Chamada RPS VIII
Temos a honra de convidá-lo (la), para integrar o grupo de autores da VII- Revista de Pedagogia Social
da FEUFF (RPS-UFF). Trata-se de um periódico semestral internacionalmente reconhecido e apontado
pelos pesquisadores da área, como o primeiro da América Latina e o segundo do mundo. Com mais de
oito mil acessos, tem se configurado como uma importante fonte de pesquisa para estudiosos de
várias áreas como direito, economia, psicologia, serviço social, educação, direitos humanos, entre
outras.
Nosso objetivo é ampliar a divulgar conhecimento teórico- prático acerca da pedagogia social
construída no Brasil e no mundo. Neste número, em especial, publicaremos artigos versam sobre a
temática: Pedagogia Social e trabalho voluntário.
A RPS-UFF é dividida em três seções: artigos, resenhas e relatos de experiência e vocês poderão enviar
produções para as três. Envie suas contribuições até 25/10/2019. Visitem nosso site:
http://www.revistadepedagogiasocial.uff.br/index.php/revista ,
Será uma honra contar com sua contribuição.
Cordialmente,
Margareth Martins de Araújo
Editora executiva da RPS-UFF
O arquivo deverá ser enviado em formato Word for Windows, de acordo com as seguintes
orientações :
a. fonte Arial;
b. tamanho 12;
c. margens superior, inferior com 2,5cm e margens esquerda e direita com 3cm;
d. espaço entrelinhas 1,5;
e. Tamanho A4.
f. O arquivo deverá ter a extensão .doc e pdf texto
O texto deverá apresentar:
a. título em português centralizado e em maiúsculas;
b. nome do autor, centralizado;
c. resumo com no máximo 400 caracteres (incluídos os espaços e palavras-chave);
d. ao final do texto, o autor deve apresentar uma breve nota curricular na qual conste, pelo menos:
vinculação institucional, endereço postal e e-mail.
O uso de ilustrações deve se restringir ao estritamente necessário e imprescindível. As ilustrações devem
ser enviadas em arquivos separados, em formato TIF ou JPEG, e com definição de 300 DPI.
As citações e referências devem seguir as normas da ABNT. As notas de rodapé devem ser apresentadas ao
longo do texto, com numeração consecutiva.