A relação dos jogos teatrais no currículo escolar
Resumo
No presente artigo, o enfoque decorrerá da importância do Teatro, como instrumento de humanização no currículo escolar, à luz da Pedagogia Social. Para tanto, faz-se imprescindível analisar determinadas possibilidades e estratégias políticopedagógicas no Brasil sobre pelas quais se devem partir de um novo enfoque metodológico, garantindo-se maior mobilidade no fazer-ser. A importância de se inserir esta atividade na escola exige um recriar para atingir uma práxis que propicie um educando livre, crítico, criativo, autônomo e responsável pela criação de seu próprio mundo, por meio um conhecimento diversificado e lúdico. Sendo assim, os jogos teatrais na educação é uma meta a ser conquistada nas escolas, para promover a aprendizagem e a promoção de valores sociais, o compromisso ético e os Direitos Humanos no contexto atual dos centros escolares.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de fazer correções de ordem normativa, gramatical e ortográfica, nos originais, com a finalidade de manter o padrão culto da língua, mas de modo a respeitar as características de estilo do autor.
As provas finais não serão enviadas ao autor.
Os textos publicados na revista passam a ser propriedade da RPS UFF. Sendo assim, deve ser consignada a fonte de publicação original.
O conteúdo e as opiniões do texto publicado são de exclusiva responsabilidade do autor do trabalho.
Os originais não serão devolvidos aos autores.