A relação dos jogos teatrais no currículo escolar

  • Leonardo Alonso
  • Jane Pires

Resumo

No presente artigo, o enfoque decorrerá da importância do Teatro, como instrumento de humanização no currículo escolar, à luz da Pedagogia Social. Para tanto, faz-se imprescindível analisar determinadas possibilidades e estratégias políticopedagógicas no Brasil sobre pelas quais se devem partir de um novo enfoque metodológico, garantindo-se maior mobilidade no fazer-ser. A importância de se inserir esta atividade na escola exige um recriar para atingir uma práxis que propicie um educando livre, crítico, criativo, autônomo e responsável pela criação de seu próprio mundo, por meio um conhecimento diversificado e lúdico. Sendo assim, os jogos teatrais na educação é uma meta a ser conquistada nas escolas, para promover a aprendizagem e a promoção de valores sociais, o compromisso ético e os Direitos Humanos no contexto atual dos centros escolares.

Publicado
2018-12-20
Como Citar
ALONSO, Leonardo; PIRES, Jane. A relação dos jogos teatrais no currículo escolar. Revista Pedagogia Social UFF, [S.l.], v. 6, n. 2, dec. 2018. ISSN 2527-0974. Disponível em: <https://revistadepedagogiasocial.uff.br/index.php/revista/article/view/153>. Acesso em: 21 nov. 2024.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##