PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS

  • Márcia Ely Bazhuni Pombo
  • Natália Altoé

Referências

FREIRE, Paulo. Pedagogia do Oprimido. Rio de Janeiro, Paz e Terra, 1987.
___________. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São
Paulo: Paz e Terra, 1996.
Jung, Carl Gustav. Memórias, Sonhos e Reflexões. Editora nova Fronteira, Rio de
Janeiro, 2010.
MARTINS, Margareth. No Coletivo também se Reina: O Pedagógico do Trabalho, no
Trabalho Pedagógico. Rio de Janeiro, PPGE-UFF, 1993.
___________. Vivências e experiências que nos afetam: um diálogo com crianças que
insistem em estudar. (Tese), Campinas, 2005.
___________. Pedagogia Social: Diálogos com crianças trabalhadoras. São Paulo:
Expressão e Arte Impressa, 2015.
___________ . É tempo de sonhar para os sonhadores: pedagogia social, educação sem
fronteiras. Revista Pedagogia Social UFF, v. 9, n. 1, jun. 2020. Disponível em:
.
Acesso em: 22 ago. 2020.
____________ . Pedagogia social à serviço da vida: sobre Lives, Pedagogia e Pesquisa
Social. Revista Pedagogia Social UFF, v. 9, n. 1, jun. 2020. Disponível em:
.
Acesso em: 22 ago. 2020.
____________ . Pedagogos sociais conectados: De que vale erudição se não ampara o
cidadão. Revista Pedagogia Social UFF, v. 9, n. 1, maio 2020. Disponível em:
.
Acesso em: 22 ago. 2020.
____________ & POMBO, Márcia Ely Bazhuni. Notas sobre pedagogia social, história
e identidade do educador social: um teórico-prático. Revista Pedagogia Social UFF, v.
8, n. 2, fev. 2020. Disponível em:
Publicado
2020-06-15
Como Citar
POMBO, Márcia Ely Bazhuni; ALTOÉ, Natália. PEDAGOGIA SOCIAL E EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS. Revista Pedagogia Social UFF, [S.l.], v. 9, n. 1, june 2020. ISSN 2527-0974. Disponível em: <https://revistadepedagogiasocial.uff.br/index.php/revista/article/view/234>. Acesso em: 21 nov. 2024.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##