É TEMPO DE SONHAR PARA OS SONHADORES: PEDAGOGIA SOCIAL, EDUCAÇÃO SEM FRONTEIRAS
Referências
___________. Pedagogia da autonomia: Saberes necessários à prática educativa. São
Paulo: Paz e Terra, 1996.
Jung, Carl Gustav. Memórias, Sonhos e Reflexões. Editora nova Fronteira, Rio de
Janeiro, 2010.
MARTINS, Margareth. No Coletivo também se Reina: O Pedagógico do Trabalho, no
Trabalho Pedagógico. Rio de Janeiro, PPGE-UFF, 1993.
___________. Vivências e experiências que nos afetam: um diálogo com crianças que
insistem em estudar. (Tese), Campinas, 2005.
___________. Pedagogia Social: Diálogos com crianças trabalhadoras. São Paulo:
Expressão e Arte Impressa, 2015.
___________ . É tempo de sonhar para os sonhadores: pedagogia social, educação sem
fronteiras. Revista Pedagogia Social UFF, v. 9, n. 1, jun. 2020. Disponível em:
Acesso em: 22 ago. 2020.
____________ . Pedagogia social à serviço da vida: sobre Lives, Pedagogia e Pesquisa
Social. Revista Pedagogia Social UFF, v. 9, n. 1, jun. 2020. Disponível em:
Acesso em: 22 ago. 2020.
____________ . Pedagogos sociais conectados: De que vale erudição se não ampara o
cidadão. Revista Pedagogia Social UFF, v. 9, n. 1, maio 2020. Disponível em:
Acesso em: 22 ago. 2020.
____________ & POMBO, Márcia Ely Bazhuni. Notas sobre pedagogia social, história
e identidade do educador social: um teórico-prático. Revista Pedagogia Social UFF, v.
8, n. 2, fev. 2020.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de fazer correções de ordem normativa, gramatical e ortográfica, nos originais, com a finalidade de manter o padrão culto da língua, mas de modo a respeitar as características de estilo do autor.
As provas finais não serão enviadas ao autor.
Os textos publicados na revista passam a ser propriedade da RPS UFF. Sendo assim, deve ser consignada a fonte de publicação original.
O conteúdo e as opiniões do texto publicado são de exclusiva responsabilidade do autor do trabalho.
Os originais não serão devolvidos aos autores.