SOBRE ARTESÃOS E OFICINAS: PEDAGOGO SOCIAL UM ARTÍFICE EDUCAÇÃO

  • Margareth Martins

Resumo

O presente artigo é fruto de reflexões acumuladas ao longo das últimas  décadas de pesquisa na área de Pedagogia Social. Guarda diálogo sobre atividades de oficinas e ampliação do seu conceito para metodologia teórico-prática, sendo um instrumental importante à formação do Educador Social. Inspirado pela lógica da inclusão, contêm reflexões oriundas de práticas voltadas à emancipação humana, pautadas na educação como direito, na justiça restaurativa, na pedagogia da convivência e cultura da paz. Examina a assertiva de não haver trabalho manual que prescinda de trabalho intelectual, apontando ser o pedagogo social, antes de tudo, um teórico-prático.

Publicado
2019-02-14
Como Citar
MARTINS, Margareth. SOBRE ARTESÃOS E OFICINAS: PEDAGOGO SOCIAL UM ARTÍFICE EDUCAÇÃO. Revista Pedagogia Social UFF, [S.l.], v. 7, n. 2, feb. 2019. ISSN 2527-0974. Disponível em: <https://revistadepedagogiasocial.uff.br/index.php/revista/article/view/162>. Acesso em: 03 july 2024.

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